SIGA-NOS


MUNDO
Dilma fecha acordo com o Japão para construção de elevador que ligará os dois países

Acordo entre Brasil e Japão para construção de elevador surpreende o mundo
A Presidente Dilma Rousseff fechou um acordo, com o Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, para a construção de um elevador que ligará os dois países. O projeto é bastante ousado e poderá levar até 20 anos para ficar pronto. Mas Dilma garantiu que ficará pronto ainda no seu governo.


O elevador terá capacidade para até 30 pessoas e sua função será transportar as pessoas do Brasil para o Japão – e vice-versa. Durante a viagem, ao passar pelo centro, o elevador irá girar e se inverter, justamente para evitar que as pessoas cheguem ao Japão com a cabeça para baixo.





Orçado em 600 bilhões de dólares, o governo brasileiro entrará com 300 bi, e o orçamento será retirado do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.


Em nota, o governo americano disse que o projeto é inviável e criticou o Brasil dizendo que o país não consegue organizar uma copa do mundo, avalie construir um elevador para ligar dois países, ainda por cima, por baixo da Terra.


O Japão concordou com o projeto, mas o governo fez uma exigência: o Brasil terá que dá o pontapé inicial e construir a passagem do elevador até o centro da terra, ou seja, 50%. Após a conclusão da parte que cabe ao Brasil, os japoneses iniciam a parte deles, continuando a construção do elevador até chegar no Japão.



© 2011 - 2020 G17 é site de humor. As publicações do site são piadas produzidas para fins de entretenimento.
ENVIE PARA
OS AMIGOS
No WhatsApp No Messenger No Facebook No Twitter
FECHAR